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CONTEXTO
 

Em 2015, o Beiramar Shopping, o mais tradicional da Ilha de Santa Catarina, buscou um novo posicionamento no mercado visando unificar sua comunicação. Com a chegada de outros empreendimentos e marcas à cidade, era preciso reafirmar o relacionamento com os clientes, com a cidade e com o mercado.

Para tanto, foi diagnosticado que o Beiramar utilizava conceitos diferentes quando se comunicava com mercado em ações/datas comerciais e campanhas institucionais.

Beiramar Shopping
ESTRATÉGIA CRIATIVA
 

Para sobreviver, as grandes marcas precisam criar nos consumidores uma fidelização além da razão, criar experiências com poder de estabelecer conexões emocionais duradouras. Desta forma, na construção deste novo conceito partiu-se da premissa que o Beiramar é parte da vida de muitas pessoas. É o shopping do coração da cidade, um ponto de encontro, um destino frequente de compras e de lazer, um lugar que os moradores de Florianópolis gostam de amar. E onde gostam de fazer muitas coisas que amam, e de estar com quem amam. Por isso foi criado o protagonista AMAR, que faz parte do nome do Shopping.

O verbo passou a ter força em todas as ações desenvolvidas, agregando novos elementos quando da proposta e trabalho para a unificação da linguagem e da identidade do shopping. E o unificar a linguagem também foi um dos motivos de potencializar os recursos nesses tempos de grandes desafios, já que a comunicação mais reconhecível, mais memorável e mais facilmente identificada com a marca representa uma multiplicação do retorno sobre o investimento.

Beiramar Shopping
RESULTADOS 
 
Com a nova estratégia adotada o Beiramar Shopping otimizou seus investimentos em comunicação, aumentou sua visibilidade e reconhecimento com o público, unificando uma linguagem que atualmente é facilmente reconhecida pelos clientes, alcançando os objetivos propostos quando do diagnóstico da necessidade de buscar um novo posicionamento. Além disso, o AMAR seguiu sendo o mote das ações nos anos seguintes.