A geração CTRL+Z , como vem sendo chamada a geração Z ( jovens entre 16 e 20 anos ) está sendo apontada como a geração que vai provocar mudanças importantes na sociedade, desfazendo erros das gerações passadas.
Diferentemente das anteriores, que tinham como foco a segurança financeira e conquista de bens, essa geração traz objetivos e sonhos diferentes. Em sua grande maioria, são jovens que buscam profissões em que possam provocar as mudanças que o mundo precisa.
Socialmente conscientes, sem preconceitos e preocupados com o futuro do planeta, tem como uma das suas principais característica a busca pelo propósito profissional.
Para aumentar a conexão da Universidade com seu público de graduação e reforçar o posicionamento comunitário da instituição, a Sambba criou a campanha ” Univali. Conhecimento muda o mundo.“
Com estratégia de mídias integradas on/off, a campanha teve início com ações para o OPA – Opção Profissional por Vaga, evento digital onde foram apresentadas profissões em todas áreas do conhecimento, além da grande estrutura oferecida pela Universidade.
Em seguida, a linguagem e posicionamento avançaram para a Campanha do Processo Seletivo para Graduação, com estratégia de mídia multicanais incluindo TV aberta, rádios, mídias digitais, outdoor, publicidade nos principais portais de noticias do estado entre outras ações.
O tema do propósito e do conhecimento como agente de transformação foi ramificado dentro da campanha por meio de peças de cursos, assim como incorporada em diferentes ações orgânicas e de comunicação interna da universidade.
A Univali também oferece diversas formas de ingresso, e muitos tipos de bolsa. O que fez necessário um esforço dirigido para públicos variados.
Foram trabalhadas audiências conquistadas, identificadas por comportamento de navegação no site da universidade, e também novos e diferentes públicos dentro do perfil com maior aderência à forma de ingresso ou bolsa.
A campanha “Univali. Conhecimento muda o mundo. ” reforçou a conexão da Univali com seus stakeholders, aproximando ainda mais a universidade da sua principal vocação: o desenvolvimento das pessoas, e da sociedade, por meio do saber.