fbpx
Skip to content
CONTEXTO

Todo mundo sabe que sangue não se compra. Também não pode ser produzido em laboratório. Sangue só pode ser doado.

Por isso, as campanhas de doação são fundamentais para que os volume  dos bancos de sangue permaneçam altos, atendendo a grande quantidade de pacientes que precisam de sangue todos os dias em Santa Catarina.

 

Hemosc
IDEIA CRIATIVA 
 

Valorizar a importância do doador de sangue é fundamental. E comunicar o quanto admirável é sua atitude pela vida, também. Foi desse entendimento que surgiu o conceito ” Você não precisa ser famoso para ser admirado”. No roteiro, Rodrigo Hilbert identifica um doador de sangue e o aborda como um fã, pedindo fotos, tietando e o tratando como uma celebridade.

Hemosc
RESULTADOS 
 

A campanha gerou um forte engajamento em torno da importância da doação de sangue.

O ator participou sem cobrar cachê, entendendo a importância da causa. Veículos de comunicação contribuíram com inserções gratuitas, postagens e publicidade para o Hemosc e a doação de sangue. 

E o mais importante: o volume de doações teve um aumento significativo. Não só durante a campanha, mas também nos meses seguintes.

Hemosc